22 C
Guarulhos
sex, 21 jun 2024
- PUBLICIDADE -

Câmara de Guarulhos faz parceria com a FIG-Unimesp para atendimentos da Procuradoria da Mulher

PUBLICIDADE

Um dos objetivos é oferecer orientações jurídicas para mulheres vítimas de violência

A Câmara Municipal de Guarulhos realizou uma parceria com a FIG-Unimesp para colaboração nos atendimentos realizados pela Procuradoria Especial da Mulher do Legislativo. O termo de cooperação foi assinado pelo presidente da Casa, Ticiano (PSD), na terça-feira (30), e pelo presidente da FIG-Unimesp, Antônio Darci Pannocchia. Durante a assinatura, esteve presente a coordenadora do curso de Direito da FIG-Unimesp, Ossanna Chememian. 

A ideia da parceria é oferecer atendimento jurídico às vítimas de violência e discriminação que buscam ajuda na Procuradoria Especial de Mulher. O período de vigência do acordo é de 12 meses e pode ser prorrogado por até 60 meses.

PUBLICIDADE

“Estamos assinando um acordo com a FIG-Unimesp, que abriu as portas para a Câmara Municipal, para atender quem mais precisa, que são as mulheres da nossa cidade”, enfatizou o presidente Ticiano ao explicar que a Procuradoria da Mulher será a gestora do acordo de cooperação. 

Antônio Darci Pannochia considerou extraordinário o projeto de cooperação entre a instituição de ensino e o Legislativo. “Nós vivemos em uma região carente, sobretudo as mulheres desprotegidas de assistência jurídica, e ninguém melhor do que a FIG-Unimesp para poder dar esse apoio. E sem

o apoio institucional do poder público, pela Câmara Municipal, isso não seria viável”, disse. 
Já Ossana Tolmajan elogiou o trabalho realizado pela Procuradoria da Mulher e falou sobre o futuro dessa parceria. “Essa iniciativa de convidar a FIG para participar desse projeto vai ser interessante porque não vai estar ligado apenas à Faculdade de Direito, mas, especialmente, à Faculdade de Psicologia também. Vamos atender à mulher de todos os ângulos, até em conseguir emprego, com uma agência de empregos que teremos dentro da faculdade”, afirmou a coordenadora. 

A vereadora Vanessa de Jesus (Podemos), procuradora Especial da Mulher da Câmara de Guarulhos, recebeu com entusiasmo a assinatura do convênio entre o Poder Legislativo e a FiG-Unimesp. “Esse é um pleito da própria Procuradoria, que por ter uma configuração muito enxuta, necessita das parcerias para oferecer um acolhimento mais adequado às mulheres”, disse.

Para ela, o atendimento oferecido pela Procuradoria Especial aumentará a partir desse convênio. “Fico grata ao presidente Ticiano, que atendeu nosso pedido e efetivou o convênio. Para nós essa parceria é fundamental”, concluiu.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
2,930InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS