16.5 C
Guarulhos
dom, 26 maio 2024
- PUBLICIDADE -

Câmara transforma em lei a criação de Ecoponto para resíduos recicláveis

PUBLICIDADE

Proposta assinada pelo presidente da Câmara, vereador Ticiano (PSD), obteve aprovação e agora segue para sanção do Executivo

A Câmara de Guarulhos aprovou em segundo turno de votação o PL 514/2023 sobre a criação de Ecoponto de resíduos recicláveis, inservíveis e inertes em Guarulhos. O texto, de autoria do presidente da Câmara, vereador Ticiano (PSD), transforma em lei um programa que já é executado há alguns anos no Município. Em pontos específicos da cidade, a população pode levar diversos itens que já não utilizam mais em suas residências. O projeto segue agora para sanção do prefeito Guti. “O projeto já era executado, mas faltava a lei”, enfatizou Ticiano.

Os vereadores também deliberaram 34 novos requerimentos que questionam a Prefeitura sobre vários assuntos, tais como o nº 52/2024, assinado pelo vereador Martello (Republicanos), que solicita informações acerca de precatórios pagos pela municipalidade nos anos de 2021, 2022 e 2023. Ou ainda requerimentos sobre pavimentação asfáltica em ruas do Jardim Cabuçu; sobre cobrança de IPTU em rua específica do bairro Água Azul; sobre unidades de saúde entre outros.

PUBLICIDADE

Na Tribuna Livre, o munícipe Jose Thiago Izidoro de Barros falou sobre transporte público e melhorias para os bairros Continental II e Picanço. A vereadora Janete Rocha Pietá (Rede) informou a mudança de horário para as reuniões da Comissão Técnica de Direitos Humanos, que passa para 10h30, sempre às segundas-feiras.

Alguns vereadores utilizaram a tribuna para comunicar sobre o ingresso em novo partido. Marcia Taschetti anunciou que agora pertence ao PRTB, Geleia Protetor foi para o PSD, Danilo Gomes e Sergio Magnum entraram no Republicanos, Carol Ribeiro para o MDB, Lamé para o PCdoB, Vanessa de Jesus ingressou no Podemos, Sandra Gileno passou a fazer parte do PSDB e Thiago Surfista está no Novo.

A sessão foi encerrada pelo presidente Ticiano pouco depois das 16h, quando o projeto sobre temporizadores regressivos em todos os radares semafóricos, do vereador Thiago Surfista, foi prejudicado pela falta de quórum para votação.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
2,940InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS