17.9 C
Guarulhos
ter, 21 maio 2024
- PUBLICIDADE -

Aulas presenciais em escolas do município tem retorno previsto para 26 de abril

PUBLICIDADE

Mesmo com reabertura das unidades, as aulas online vão continuar em vigor e o envio das crianças segue facultativo

Escolas conveniadas com a Prefeitura de Guarulhos devem conseguir autorização para reabrir as portas a partir de 26 de abril. A Secretaria Municipal de Educação informou nesta sexta-feira (16) que as unidades devem atender com apenas 30% da capacidade.

Já o retorno das aulas presenciais para escolas municipais, ou seja que pertencem à administração da prefeitura ainda não tem data definida. No último dia 02 de abril, o Prefeito Guti (PSD) apontou que o retorno das aulas começaria em 12 de abril.

PUBLICIDADE

Nesta semana a cidade saiu da fase emergencial e mudou para fase vermelha do Plano SP, além de ter iniciado a vacinação dos profissionais da educação. Entretanto, o governo estadual anunciou nesta sexta (16) uma nova flexibilização por meio da fase de transição.

A Prefeitura de Guarulhos, no entanto informou que monitora e avalia os números de contágio e ocupação de leitos para adequar seu plano de ação às respectivas fases anunciadas pelo Governo do Estado. A reabertura das escolas está condicionada a esse cenário.

O envio das crianças às escolas é facultativo e as aulas para a rede municipal em todos os ciclos de aprendizagem vão seguir o planejamento de forma remota. Conforme e pasta, os alunos receberam material didático para desenvolvimento das atividades em casa.

As escolas municipais, estaduais, federais e particulares estão autorizadas a funcionar desde o dia 09 de abril, mas com apenas 30% da capacidade. Porém, conforme esclareceu a educação municipal, as unidades da prefeitura estão se adequando às exigências sanitárias para só então reabrir as portas.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
2,940InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS