O preço unitário das refeições é de R$ 1, mesmo valor das refeições em todos os restaurantes do programa
O Governo de São Paulo anunciou que colocará em atividade mais unidades do Bom Prato Móvel para ampliar o atendimento dos restaurantes do programa, possibilitando que a população vulnerável tenha acesso a refeições com preços populares.
Nesta quinta-feira (17), começam a circular os caminhões com refeições das unidades fixas de Capão Redondo para atendimento nos bairros de Jardim ngela e Jardim São Luiz; Campinas, Ferraz de Vasconcelos, Limão (que vai atender áreas vulneráveis de Santana); Paraisópolis e São Mateus, atendendo os distritos de Sapopemba e Parque São Rafael.
Na próxima segunda-feira (21), será iniciado o atendimento das unidades móveis de Guarulhos, Brás, Brasilândia, Osasco, Tucuruvi, Jundiaí (que vai atender a população de Várzea Paulista) e Guaianases (que vai atender a região de Cidade Tiradentes).
Em Guarulhos o veículo o veículo ficará, inicialmente, na Rua Porto Alegre, 400, no Parque Jandaia, onde serão servidas 300 refeições de segunda a sexta-feira, no horário do almoço.
A seleção dos locais levou em conta a densidade populacional, vulnerabilidade social e a distância das unidades fixas. As refeições serão preparadas e embaladas nos restaurantes fixos sob supervisão de uma equipe de nutricionistas.
O transporte dos alimentos é feito em caixas hotbox para garantir a segurança sanitária e a temperatura das refeições, e o preço unitário das refeições é de R$ 1, mesmo valor das refeições em todos os restaurantes do programa.