10.9 C
Guarulhos
qui, 11 ago 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Brasileiro e queniana vencem a 1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Os atletas competiram pela categoria Elite

O brasileiro Giovani dos Santos e a queniana Janet Cheruto Massai foram os grandes vencedores da 1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos, que aconteceu neste domingo (17) com largada e chegada na avenida Paulo Faccini. Durante a corrida cerca de 3 mil atletas do Brasil e do exterior percorreram as ruas e avenidas da região central da cidade, evento esportivo que colocou Guarulhos no circuito de grandes meias maratonas internacionais do país.

O prefeito Guti acompanhou a maratona.

“Para nós, guarulhenses, é uma grande honra entregar a medalha de 1º lugar da categoria masculina a um brasileiro, o Giovani dos Santos, atleta que vem se destacando em maratonas por todo o país. Dessa forma, o dia de hoje se torna um marco para a cidade, quando Guarulhos também estreia no circuito de competições de grande relevância esportiva no país e no mundo”, disse.

Em uma disputa emocionante, Giovani dos Santos tornou-se campeão com apenas um segundo de diferença para o segundo lugar, o tanzaniano Saidi Makula. Os atletas competiram pela categoria Elite e se destacaram por fazer quase todo o percurso juntos e definir o campeão apenas no final.

O brasileiro, que é hexacampeão da Volta Internacional da Pampulha, completou os 21 km com o tempo de 1h06min27; já Saidi fechou com 1h06min28. Em terceiro lugar, com o tempo de 1h07min29, ficou com o baiano Geílson Conceição.

Pela Elite feminina, a queniana Janet Masai confirmou seu favoritismo e concluiu a prova com o tempo de 1h15min50. A vice-campeã foi a mineira Jéssica Soares, que chegou após quatro minutos, com 1h19min45. O terceiro lugar foi conquistado pela paulista Andreia Hessel, com 1h21min11.

Sobre a competição

A prova reuniu alguns dos melhores nomes da modalidade do Brasil e destaques do exterior para os 21 km por ruas e avenidas da cidade, com largada e chegada ao lado do Bosque Maia. Houve ainda provas de 5 km e de 10 km.

A disputa contou com mais de 3 mil atletas inscritos nas provas de 21 km, 10 km e 5 km. Na meia maratona participaram 25 atletas profissionais de Brasil, Quênia e Tanzânia. Nos bastidores os números também impressionam: foram 550 pessoas no apoio, nove médicos, dez enfermeiros, seis técnicos de enfermagem, sete postos de apoio durante o percurso, oito socorristas, oito ambulâncias de UTI, duas motolâncias e um posto médico.

A 1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos foi uma realização e organização da Yescom, com incentivo da Prefeitura de Guarulhos. O patrocínio foi de Assaí, NewOn, Montevérgine e Drogaria São Paulo, com patrocínio especial de 3 Corações. O apoio especial foi de Smartfit, Dois Cunhados, Itambé, Shopping Maia e Bendita Cânfora. A supervisão foi da Federação Paulista de Atletismo.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,245SeguidoresSeguir
2,890InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS