10.9 C
Guarulhos
qui, 11 ago 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Escolas municipais formam cerca de 300 estudantes da EJA no 1º semestre

- PUBLICIDADE -

Levantamento refere-se aos alunos do ensino fundamental, do 5º ao 9º ano

No encerramento do primeiro semestre de 2022, cerca de 300 alunos da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) das Escolas da Prefeitura de Guarulhos concluíram seus estudos no ensino fundamental (5º ao 9º ano). As aprendizagens tiveram como objetivo a formação integral dos educandos, considerando sua trajetória de vida, cultura e experiência.

A EJA disponibilizada no município buscou entender e atender, em suas unidades escolares, todos os tempos e ciclos de vida dos estudantes ao longo de sua formação.

Para Fabíola Moreira da Costa, responsável pela Divisão de Formação da Secretaria de Educação, é fundamental reafirmar o compromisso com o desenvolvimento humano, como prevê a proposta curricular da rede municipal, além de encaminhar os alunos para o ensino médio com autonomia, consciência democrática e produtores de conhecimento.

“A conclusão do ensino fundamental, para nós, é motivo de grande alegria e satisfação. Acreditamos que, nas intencionalidades dos trabalhos pedagógicos desenvolvidos nas nossas escolas, garantimos a superação de desigualdades sociais, ou no mínimo demonstramos que o espaço escolar é um espaço, como dizia Paulo Freire, de ‘esperançar’”, destacou Fabíola.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,245SeguidoresSeguir
2,890InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS