20.9 C
Guarulhos
qui, 18 ago 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Oficina aborda curiosidades sobre as florestas nativas de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Evento acontece nesta terça-feira (26) no Bosque Maia

Quando estamos na área urbana de Guarulhos nem imaginamos que o município possui 1/3 de sua área total de 319,2 km2 ainda coberta pela Mata Atlântica, não é mesmo? Pois esta e outras curiosidades sobre a cidade, como a presença de onças-pardas e de outros animais silvestres em vida livre, são tema da oficina “Guarulhos tem Floresta?”, que acontece na próxima terça-feira (26) no Viveiro Educador do Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº).

A atividade é parte da agenda ambiental de junho, que também tem inscrições abertas para a Trilha das Práticas Sustentáveis na quarta-feira (27), a partir das 14h, com ponto de encontro no Centro de Educação Ambiental do bosque.

Durante a caminhada pelo maior parque urbano da cidade os participantes vão descobrir atitudes simples que ajudam a diminuir os impactos negativos de nossas atividades diárias sobre o meio ambiente.

Para encerrar a agenda do mês, na quinta-feira (28), a partir das 19h, acontece mais uma edição de um dos eventos mais queridos do parque, a Trilha Noturna. Em companhia de técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e de agentes da GCM, no passeio os aventureiros conhecem o parque de uma maneira diferente, com a possibilidade de observar animais de hábitos noturnos, como corujas, morcegos frugíveros e gambás.

Para participar das atividades basta fazer inscrição por telefone (2475-9843 ou 2482-1667) ou pelo e-mail [email protected].

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,245SeguidoresSeguir
2,890InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS