25.8 C
Guarulhos
seg, 22 jul 2024
- PUBLICIDADE -

Escola Viva de Artes Cênicas apresenta três espetáculos gratuitos em Guarulhos na sexta-feira

PUBLICIDADE

Espetáculos acontecem no Teatro Padre Bento; a entrada é gratuita, porém é necessário retirar os ingressos antecipadamente

Na próxima sexta-feira (10) os alunos da turma de 2023 da Escola Viva de Artes Cênicas de Guarulhos finalizam o seu ciclo de formação com apresentações gratuitas de três espetáculos, que acontecerão a partir das 19h no Teatro Padre Bento, instalado na rua Francisco Foot, 3, Jardim Tranquilidade.

Apesar de a entrada ser gratuita, será necessário reservar o ingresso com antecedência por meio do link https://bit.ly/EscolaVivaArtes2023.

PUBLICIDADE

Confira a programação

Aquele que Diz Sim, Aquele que Diz Não. Trata-se da releitura da obra original de Bertolt Brecht. Um jovem concorda em se juntar a uma expedição de estudantes que precisa atravessar as montanhas em busca de remédios para salvar sua mãe, que está à beira da morte. Contudo, de acordo com a tradição de sua comunidade, se alguém adoece durante a jornada é exigido que os outros membros o joguem de um precipício para evitar que atrase o progresso da missão.

Elenco: Fábio Tsuneo, Lara de Almeida, Jéssica Albuquerque, Cesar Moço e Isabel Cristina.

Direção: Rebecca Nishimura.

O Perfume da Mala. Inspirado nos poemas Grandes são os Desertos, e Tudo é Deserto, de Álvaro de Campos, e Almas Perfumadas, de Carlos Drummond de Andrade, a cena nos convida a refletir sobre o significado da jornada humana. Explorando o simbolismo da mala como metáfora da nossa existência, somos desafiados a questionar o que realmente é essencial para carregarmos durante essa viagem chamada vida. Entre os versos ecoa a questão central: vale a pena arrumar a mala? Em meio aos desertos da alma e às fragrâncias das experiências, cada escolha revela não apenas o peso dos objetos materiais, mas também a carga emocional e espiritual que carregamos conosco.

Elenco: Douglas Falcão, Everton Rodrigues, Felipe Costa Barros, Lauro Nicomedes e Cecília Domingues.

Texto de: Douglas Falcão, Everton Rodrigues, Felipe Costa Barros e Lauro Nicomedes.

Direção: Rebecca Nishimura.

O Bem-Amado. Em uma pequena cidade brasileira, o carismático e manipulador prefeito Odorico Paraguaçu está determinado a inaugurar o cemitério municipal antes das reeleições a fim de cumprir sua promessa de campanha e conquistar votos. Porém, para alcançar seu objetivo, ele precisa desesperadamente de um “defunto grande”, o que desencadeia uma série de planos mirabolantes e trapalhadas. Enquanto isso, o jornalista e oposição fervorosa Neco Pedreira luta para expor a corrupção e os absurdos do governo, colocando-se em confronto direto com Odorico. Em meio a intrigas políticas, paixões secretas e personagens excêntricos, O Bem-Amado é uma comédia satírica escrita por Dias Gomes que revela os bastidores do poder e os dilemas morais de uma sociedade em transição.

Elenco: Ricardo Sotero – Kev Silva – Geff Del Busso – Gabrielle Francisco – Anne Vieira – Vinícius Oliveira – André Barra – Cesar Moço – Fernando Rocha – Ricardo Leão – Daniel Messiah – Lauro Nicomedes – Douglas Falcão – Danny Farbo – Cecília Domingues.

Apoio Técnico: Ane Oliveira.

Direção: Rebecca Nishimura.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
2,940InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS