23.4 C
Guarulhos
ter, 24 maio 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Exposição com desenhos de retratos revela questões sociais da região da Cracolândia

- PUBLICIDADE -

Exposição acontece no Centro de Exposições de Arte Prof. José Ismael, na Vila Galvão

Entre os dias 13 de maio e 13 de agosto, de terça a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 18h, e aos sábados e domingos das 14h às 19h, o Centro de Exposições de Arte Prof. José Ismael, na Vila Galvão, recebe a exposição Invisíveis Visíveis, de Gilberto Vançan, com retratos que revelam temas pertinentes a pautas contemporâneas como desigualdade social, saúde pública, questões de gênero, aporofobia (aversão ao pobre por sua condição), misoginia, diversidade racial, invisibilidade, apagamento, individualidade e coletividade.

A mostra é composta por desenhos de retratos ao vivo, experiência artística que Vançan vivenciou por um período de cinco anos na região da Cracolândia, no centro de São Paulo. Nesse período o artista estabeleceu contato com pessoas e situações presentes nesse território: usuários, moradores de rua, repressão policial, insalubridade, abandono social, violência, criminalidade e toda sorte de conflitos relacionais e afetivos.

“Descobri no desenho de retrato ao vivo uma estratégia para criar interações nesse ambiente, o que me colocou de frente com um imenso arco de angústias humanas e questões da nossa contemporaneidade”, explica.

Com a exposição no centro permanente da Vila Galvão o artista deseja promover abertura para a reflexão e a conscientização sobre aspectos urgentes e profundos da natureza humana.

O Centro Permanente de Exposições de Arte Prof. José Ismael fica na praça Cícero Miranda, s/nº, no Lago de Vila Galvão.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,222SeguidoresSeguir
2,860InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS