20.6 C
Guarulhos
sáb, 02 jul 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Exposição na Biblioteca Monteiro Lobato evidencia a importância das árvores

- PUBLICIDADE -

Inspirada no livro de Alexandre Jazara, a artista plástica, Mora Alves, traz imagens com o objetivo de gerar conscientização ecológica e social

Você já parou para refletir sobre o modo como as árvores contribuem com a nossa qualidade de vida? Frutos, sombras e sustentação do solo são apenas alguns de seus benefícios.

Se quiser saber mais sobre o assunto, entre os dias 9 de maio e 7 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, a Biblioteca Monteiro Lobato apresenta a exposição Para que Serve uma Árvore?, da artista plástica Mora Alves.

Trabalho inspirado no livro homônimo de Alexandre Jazara, a exposição tem com o objetivo a conscientização ecológica e social por meio de poesias, gravuras e pinturas em tela.

As árvores enriquecem a vida com sua beleza, frutos, flores e raízes que proporcionam firmeza ao solo, além de transformar o gás carbônico em oxigênio. “Essa exposição nos faz refletir sobre o que vamos deixar para as futuras gerações, como podemos contribuir para viver num mundo com melhor qualidade de vida e proteger a natureza”, explica a artista plástica.

No dia 7 de maio, sábado, às 16h, a abertura da exposição contará com vernissage e a participação da artista.

Sobre Mora Alves

Além de artista plástica, Mora Alves também é escritora e cria artes para capas de livros. Formada em prótese dentária e pedagogia, dedica suas horas livres a pinturas em telas, aquarelas e cada vez mais tem buscado se aperfeiçoar em novas técnicas e cursos. É membro da Confederação Brasileira de Letras e Artes (Conbla) e autora de três livros: Um Novo Amanhecer (Livre Expressão – 2012), Ciladas do Amor (Polobooks – 2016) e Versos Soltos (Gráfica Garcia – 2017).

Já expôs telas e gravuras em um espaço do Shopping Bonsucesso. Em 2018 fez sua primeira exposição, Paisagens e Cores, no extinto Espaço Livre Café Bar. Em fevereiro de 2019 promoveu a exposição Paisagens e Cores na Biblioteca Monteiro Lobato. É idealizadora do projeto Cantinho da Arte, que promove saúde e lazer para a comunidade e usuários da Unidade Básica de Saúde Inocoop, onde ministrou aulas de pintura utilizando a técnica de tinta acrílica sobre tela. Em parceria com o Espaço Cultural Bonsucesso, desenvolve o projeto Reciclando Sonhos com materiais recicláveis para a confecção de pinturas.

A Biblioteca Monteiro Lobato fica na rua João Gonçalves, 439, Centro.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,235SeguidoresSeguir
2,880InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS