20.6 C
Guarulhos
sáb, 02 jul 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Gru Sinfônica apresenta espetáculo com obras-primas de Handel e Bach

- PUBLICIDADE -

O concerto presencial acontece neste sábado (28), no Teatro Adamastor

A Orquestra Gru Sinfônica destaca repertório com Handel e Bach em concerto presencial que acontece neste sábado (28), às 20h, no Teatro Adamastor. Os ingressos são limitados a 300 lugares e estão disponíveis para retirada gratuita no site Orquestras de Guarulhos. O espetáculo também será transmitido pelas redes sociais das orquestras no YouTube e no Facebook.

A retomada consciente das atividades presenciais da Temporada 2021 das orquestras atende às mudanças do Plano São Paulo, que faz recomendações como evitar aglomerações, colocar máscara, respeitar o distanciamento social e o uso do álcool em gel.

O programa do espetáculo da Série Grandes Mestres oferece ao público obras-primas do período barroco. Sob regência do maestro Luís Otávio Santos, a Orquestra Gru Sinfônica apresenta Música para os Reais Fogos de Artifício, do compositor alemão Georg Friedrich Handel.  

Na sequência a Gru Sinfônica apresenta Suíte Orquestral n°3 BWV 1.068, do também alemão Johann Sebastian Bach. Composta em 1730, seu segundo movimento é uma ária que se tornaria uma das peças mais conhecidas do compositor.

Sobre o regente

Luís Otávio Santos atua como diretor artístico do Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora. Também é fundador e coordenador do Núcleo de Música Antiga da Emesp, onde leciona violino barroco. É doutor em música pela Unicamp.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,235SeguidoresSeguir
2,880InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS