26.4 C
Guarulhos
seg, 04 jul 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Grupos do Conservatório de Guarulhos promovem nova temporada de apresentações no Cemear

- PUBLICIDADE -

Apresentações trazem obras do trabalho realizado ao longo do último semestre

Entre os dias 28 de junho e 2 de julho os grupos formados por alunos e professores do Conservatório Municipal de Guarulhos se reúnem para mais uma temporada de concertos gratuitos abertos ao público em geral no Auditório do Centro Municipal de Educação e Artes (Cemear). As apresentações se caracterizam como rico recorte do trabalho realizado ao longo do último semestre.

No dia 28, terça-feira, às 20h, acontece a apresentação dos grupos trompete.com.br, coordenado pelo professor Roberto Galtaldi, e Boca no Trombone, sob coordenação do professor Silvio Giannetti. Nessa apresentação de final de semestre os dois grupos executarão músicas ora separados ora juntos, com todos os integrantes. O repertório promete grande variedade, com peças como O Amor das Três Laranjas, de Sergei Prokofiev, a cantiga popular Marinheiro Só, o tema de A Pantera Cor de Rosa, de Henry Mancini, Sina, de Djavan, entre outras.

Na quinta-feira (30), às 20h, é a vez da apresentação da Guarulhos Pop´s Orchestra e do grupo Árias e Canções. Coordenada pelo maestro Epitácio Rodrigues, a Guarulhos Pop´s Orchestra encerra o primeiro semestre do ano com caloroso reencontro com o público e traz um programa leve, agradável, alegre e abrangente com composições de Bach, Purcell, Mozart, G. Peixe, Tom Jobim, entre outros.

Com coordenação do professor Adriano Vasconcelos, o projeto Árias e Canções traz obras para canto e piano de Carissimi, Mozart, Händel, Giordani, Gabriel Fauré, Oswaldo de Souza e Waldemar Henrique.

Na sexta-feira, dia 1º de julho, às 20h, acontece a apresentação dos alunos do projeto Violino Suzuki, grupo formado por crianças a partir dos seis anos que tem como objetivo o ensino de violino por meio da ferramenta pedagógica Método Suzuki, além do Recital da Classe de Violinos. A apresentação realizada em duetos, sob coordenação da professora Ana Flávia Oliveira de Paula Ferrão, conta com músicas que vão do período Barroco ao Clássico.

No sábado (02), às 11h, cerca de 80 participantes do grupo Cordas da Capo encerram a temporada de apresentações dos alunos do conservatório. Sob coordenação dos professores Eduardo Maueski e Renato Kutner, Cordas da Capo é um projeto de ensino de cordas friccionadas que teve início em 2014 e tem como objetivo iniciar os alunos nos instrumentos de cordas.

O auditório do Cemear fica na rua Abílio Ramos, 122, Macedo.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,235SeguidoresSeguir
2,880InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS