19 C
Guarulhos
qui, 18 abr 2024
- PUBLICIDADE -

Guarulhos garante presença na 4ª Conferência Nacional de Cultura

PUBLICIDADE

Brasília em março irá reunir agentes culturais de todo o país para debater políticas públicas e trocar experiências

A cidade de Guarulhos participará da 4ª Conferência Nacional de Cultura, que acontecerá em março em Brasília e irá reunir agentes culturais de todo o país para debater políticas públicas e trocar experiências. O município será representado por Paulinho Trewasae, chefe da Seção de Cultura Popular da Secretaria de Cultura, que foi eleito um dos representantes do Estado de São Paulo na última quinta-feira (18) na 4ª Conferência Estadual de Cultura, que aconteceu Teatro Sérgio Cardoso, no Bixiga, na capital paulista. 

A conferência contará ainda com as representantes de Itaquaquecetuba, Maria Cristoilma Almeida Rego e Denilza Kaimbé, e a de Suzano, Caroline Alcântara, que juntas irão representar os interesses do Alto Tietê na reunião nacional e levarão as propostas apresentadas a nível estadual para a conferência.

PUBLICIDADE

“Foi muito importante estar junto com os delegados de todo o Estado, validando propostas que vieram de diversas cidades, com realidades tão distintas. Sozinho seria impossível qualquer articulação. Por isso foi fundamental o diálogo em conjunto com os delegados do Alto Tietê: conseguimos contribuir na redação e na eleição das propostas, elegemos delegados em diversas frentes e estaremos em Brasília para fortalecer as políticas públicas para a cultura em Guarulhos e em todo o Alto Tietê”, disse Trewasae.

Conferência estadual

Eleita em 2023 durante a VIII Conferência Municipal de Cultura, a delegação guarulhense uqe participou da Conferência Estadual foi formada pelos representantes da sociedade civil Janaína Reis, Marcelo Mendonça, Roman Lopes e Vitor Souza, além de Paulinho Trewasae pelo poder público.

O objetivo do evento foi reunir os delegados eleitos em todos os municípios do Estado de São Paulo para debater e encaminhar propostas para o desenvolvimento do setor artístico e dos trabalhadores das artes no Estado. 

Além das diretrizes para São Paulo, na conferência também são eleitas as propostas e os delegados do Estado para compor a 4ª Conferência Nacional de Cultura.

Imagem: Divulgação/PMG
PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
2,940InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS