18.6 C
Guarulhos
ter, 24 maio 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Paço Municipal recebe a exposição Lixo Zero

- PUBLICIDADE -

Até a próxima sexta-feira (29) permanece no Paço Municipal, no Jardim Bom Clima, a exposição Lixo Zero. A iniciativa da divisão técnica de Educação Ambiental da Secretaria de Serviços Públicos objetiva ampliar a conscientização dos servidores da Prefeitura a respeito dos impactos do consumismo, bem como sobre a necessidade de reduzir a quantidade de rejeitos produzidos no ambiente de trabalho e também em âmbito doméstico.

De acordo com Celi Pereira, chefe de divisão técnica de Educação Ambiental da SSP, a exposição no Paço é ainda “uma forma de preparação dos servidores que trabalham no local para a instalação de composteira e coleta seletiva, que serão implantadas em breve no local”.

Os visitantesda Lixo Zero aprendem a diferenciar resíduos recicláveis e compostáveis do que é lixo, bem como a separar e destinar corretamente tais materiais. Exemplos de como montar uma composteira utilizando garrafas plásticas de água e de como reaproveitar latinhas de alumínio, rolos de papel higiênico, entre outros resíduos, também compõem a exposição.

Os Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) disponibilizados pela Prefeitura para entrega gratuita de resíduos da construção civil (entulho),móveis velhos, podas, terra, vidro, metal, gesso e isopor também têm destaque na mostra, que detalha todo o caminho dos resíduos sólidos gerados na cidade, desde o descarte até as últimas fases do trabalho no aterro sanitário localizado no Cabuçu.

 

 

 

 

 

Fonte: PMG
Foto: Fabio Nunes Teixeira

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,221SeguidoresSeguir
2,860InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS