13.1 C
Guarulhos
seg, 27 jun 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Arraial Guarulhos traz doces e guloseimas no próximo final de semana no Bosque Maia

- PUBLICIDADE -

Evento acontece com grande variedade de comidas típicas entre a sexta-feira (17) e domingo (19)

O Arraial Guarulhos reúne grande quantidade de doces e guloseimas para agradar aos mais variados paladares. Nesta sexta-feira (17), das 18h às 22h, sábado (18) e domingo (19), das 12h às 21h, o público visitante do Bosque Maia poderá conhecer os tradicionais doces e queijos produzidos em Guarulhos e em cidades do Vale do Paraíba.

Doces caseiros de amendoim, abóbora, batata-doce e banana, além dos famosos bolinhos caipiras e as saborosas broas e pamonhas, que caem muito bem com aquele café quentinho, evidenciam o conhecimento culinário de cidades como Taubaté, São José dos Campos, Pindamonhangaba e Cruzeiro, entre outras.

No Rancho Ki Delícia é possível conferir as deliciosas paçocas de corte ou os doces de leite, banana, abóbora e batata-doce, os mais pedidos. Com receitas exclusivas, passadas de geração a geração, os doces são parte de patrimônio familiar de mais de 38 anos de trabalho com alguns dos principais ingredientes da culinária caipira: amor e dedicação.

Já no Rancho Emporinho Doces é possível encontrar doces preparados com muito carinho como a cocada queimada, branca e de maracujá, cajuzinho, beijo-moça, quebra-queixo, entre outros.

No Rancho Quitutes de Cruzeiro os visitantes vão conversar com Maria Lúcia Batista Pinto, a Dona Lúcia, que no auge dos seus 68 anos ainda cozinha com muito dom e afeto, hábito aprendido minuciosamente e herdado da mãe aos oito anos e que nunca mais abandonou. É também possível encontrar bebidas típicas dos festejos juninos e pratos como caldos, bolinhos, pastéis, canjica, arroz-doce e muito mais.

O Rancho Batista Queijos e Doces artesanais possui uma banca no Mercado Municipal de Taubaté que existe desde 1914, onde são os únicos que ainda vendem rapaduras artesanais. Hoje, em sua 4° geração, perpetua a tradição de fazer rapadura desde o plantio até a fase final. Além das tradicionais rapaduras e queijo branco, eles também se dedicam à produção de rapadura taiada e com abóbora, doce de leite, tudo sem química e conservantes, feito do tacho de cobre e forno a lenha.

Promovido pela Prefeitura, o Arraial Guarulhos reúne artistas da cidade e o movimento quadrilheiro de São Paulo, São Vicente, Santos, São José dos Campos e Caçapava, totalizando cerca de 400 artistas populares e cem culinaristas do interior paulista, uma experiência da cultura popular com curadoria do folclorista e produtor guarulhense Diego Dionísio, da TáDito Produções. Para conhecer a programação completa acesse o site www.arraialguarulhos.com.br.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,231SeguidoresSeguir
2,880InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS