26.4 C
Guarulhos
seg, 04 jul 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Coronavírus motiva rebeliões em presídios de São Paulo; 172 detentos já foram recapturados em Mongaguá

- PUBLICIDADE -

Ao menos 172 dos 400 detentos que fugiram do Centro de Progressão Penitenciária de Mongaguá, na Baixada Santista, foram recapturados nesta segunda-feira (16). Os trabalhos de busca e captura de presos continuam nesta terça-feira (17).

Outras três unidades prisionais de São Paulo também registraram motins: Porto Feliz, Tremembé e Mirandópolis, todas no interior. As fugas ocorreram após a Secretaria de Administração Penitenciária do estado ter suspendido as saídas temporárias por conta do coronavírus.

O número oficial de fugitivos do Estado ainda não foi divulgado. Segundo o órgão, contagens estão sendo feitas nos presídios e um balanço deve ser divulgado nas próximas horas. O policiamento segue reforçado nas redondezas das penitenciárias.

Tremembé

Em Tremembé, 64 fugitivos foram recapturados, de acordo com a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária). A rebelião ocorreu no presídio Dr. Edgard Magalhães Noronha, conhecido como Pemano. O número de presos que fugiram não foi informado, e uma nova contagem será feita nesta terça.

 

 

 

 

 

 

 

Fontes: SAP, Rádio Bandeirantes e Jornal Metro

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,235SeguidoresSeguir
2,880InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS