27.1 C
Guarulhos
sáb, 02 jul 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Covid-19: Guarulhos inicia a aplicação da dose adicional em adolescentes de 12 a 17 anos

- PUBLICIDADE -

A única exigência para que a vacinação seja feita é que haja um intervalo de, no mínimo, quatro meses entre a segunda dose e a adicional

Em Guarulhos, a aplicação da dose adicional da vacina contra a covid-19 começou nesta segunda-feira (30) com a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos, com ou sem comorbidades. Também será feita a imunização com a segunda dose adicional para os imunossuprimidos de 12 a 17 anos.

A única exigência para que a vacinação seja feita é que haja um intervalo de, no mínimo, quatro meses (122 dias) entre a segunda dose e a adicional. Nesta terça-feira (31) a Prefeitura de Guarulhos imunizará adolescentes nas 68 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também no Ambulatório da Criança, das 8h às 17h. 

A vacinação será feita com os imunizantes Pfizer ou Coronavac (aquele estiver disponível no momento na unidade de saúde), independentemente de qual tenha sido utilizado nas duas primeiras doses, seguindo o princípio preconizado pelo Ministério da Saúde da chamada vacinação heteróloga.

Vale destacar que todas as vacinas disponíveis na rede pública de saúde são seguras, eficazes e podem ser utilizadas na estratégia vacinal contra a covid-19.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,235SeguidoresSeguir
2,880InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS