14.9 C
Guarulhos
dom, 29 maio 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

CPTM avalia ligação entre Guarulhos e ABC Paulista por VLT

- PUBLICIDADE -

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que o projeto básico e o executivo do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que ligaria a Guarulhos ao ABC, segue sem prazo para a execução, até o momento, apenas um estudo funcional desta possível linha foi realizado.

De acordo com a CPTM, a localização e o número de estações da futura ligação ainda não foram definidos. Mas, a estação em Guarulhos, segundo o estudo funcional, seria a existente Guarulhos-Cecap da Linha 13 – Jade. Está cotado mudanças a partir de estudos da extensão da Linha 13 até Bonsucesso e de uma análise integrada dos modais existentes e previstos.

Ainda sem previsão, caso saía do papel, essa seria a primeira linha de VLT na região metropolitana de São Paulo, já que atualmente esse modelo de transporte no estado existe apenas na baixada santista e liga São Vicente até o Porto de Santos.

Nominada como 14 – Ônix, não há nenhum orçamento para uma possível construção até o memento. A cidade de Santo André no ABC Paulista seria a cotada para a ligação integrando a Linha -10 Turquesa, possibilitando transporte direto entre duas regiões populosas da região metropolitana. A Linha 14 deve ter um percurso utilizando vias como a avenida Monteiro Lobato, rodovia Ayrton Senna e a Avenida Jacu-Pêssego. A extensão aproximada seria de 30 km.

Outro projeto de mobilidade em Guarulhos é a Linha – 19 Celeste, que prevê a ligação do Bosque Maia até o Anhangabaú, no qual o Metrô iniciou estudos de Mapeamento com o objetivo de identificar a infraestrutura urbana ao longo do trajeto previsto inicialmente.

 

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,221SeguidoresSeguir
2,860InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS