11.3 C
Guarulhos
sáb, 21 maio 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Doria anuncia expansão da Linha Verde, Guarulhos fica fora mais uma vez

- PUBLICIDADE -

O Governador João Doria (PSDB), ao lado do Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, anunciou hoje (17), a retomada da construção de parte da Linha 2 – Verde do Metrô, que hoje funciona da Vila Prudente na Zona Leste até a Vila Madalena na Zona Oeste capital paulista.

Esta etapa deve ser concluída em 2026 com a construção de mais 8,3 km e oito novas estações: Orfanato, Água Rasa, Anália Franco, Vila Formosa, Guilherme Giorgi, Nova Manchester, Aricanduva e Penha.  

Inicialmente para ser entregue totalmente em 2013, o projeto da linha prevê a interligação com as futuras estações Ponte Grande e Dutra em Guarulhos, porém, só o trecho até a Penha foi contemplado para início das obras ainda neste semestre. 

A justificativa para mais uma prorrogação da chegada do Metrô em Guarulhos é de que ainda não ocorreram as desapropriações necessárias dos trechos que se encontram entre a Penha e a Rodovia Presidente Dutra.

A nova Linha 2 – Verde prevê ainda a integração com a Linha 15 – Prata do Monotrilho, com a linha 11 – Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e com a linha 3 – Vermelha do Metrô. 

Questionado sobre o atraso da obra Doria disse que pode apenas responder pela atual gestão: “Não respondo pela gestão passada”, concluiu o governador.

O Metrô espera o avanço proporcionalmente com novas desapropriações que vão permitir a elaboração das obras para chegada do ramal à Dutra. Esse projeto contempla mais 5,9 km e 5 estações no trecho Penha-Dutra com as estações Penha de França, Tiquatira (conexão com as linhas 12-Safira e 13-Jade), Paulo Freire, Ponte Grande (primeira em Guarulhos) e Dutra, próxima ao Shopping Internacional.

 

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,219SeguidoresSeguir
2,850InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS