14.9 C
Guarulhos
dom, 29 maio 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Em live no facebook, Guti se manifesta sobre as chuvas em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O prefeito declarou em um live publicada no facebook na noite desta segunda-feira (10), que irá nesta terça-feira (11) à Brasília para buscar recursos que auxiliem na recuperação da cidade sobretudo para macrodrenagem das águas que invadiram a cidade.

Ele pediu aos munícipes que ajudem na arrecadação de mantimentos. Os postos de arrecadação estão recebendo alimentos, água mineral, produtos de limpeza e de higiene pessoal. A prefeitura acredita que irá minimizar os impactos das perdas com auxílio aos que tiveram seus pertences levados pela enxurrada.

De acordo com a Defesa Civil, a cidade esteve em estado de alerta desde a madrugada desta segunda-feira (10). Somente nos primeiros 10 dias de fevereiro choveu 365 milímetros, cerca de 67% maior que a média histórica para o mês nos últimos 30 anos.

O alerta segue para os próximos dias, de acordo com o prefeito são 80 pontos de atenção na cidade com riscos de alagamento, transbordamento e deslizamento. Guti prometeu agilidade e rapidez nas ocorrências, mas, declarou que a prefeitura só dispõe de 20 equipes responsáveis para atender as demandas de toda a cidade.

Em números oficiais os bairros mais afetados nas últimas 24 horas foram: Jardim Adriana – 130.4 mm, Cumbica – 127.2 mm, Jardim Nova Cidade – 116.8 mm, Cidade Soberana – 108 mm, Cidade Aracília – 105.4 mm e Vila Nova Bonsucesso – 96.4 mm.

Questionada sobre a situação dos moradores da região do Rio Baquirivu, nos bairros do Seródio e Haroldo Veloso onde o Guarulhos Online esteve hoje (10) a prefeitura disse por meio de nota que no final do ano passado, a Câmara aprovou proposta do prefeito que autoriza a solicitação de empréstimo no valor de US$ 96 mil para obras no ‘Baquirivu-Guaçu’, que devem começar ainda em 2020.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,221SeguidoresSeguir
2,860InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS