23.4 C
Guarulhos
ter, 24 maio 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Fundação Pró-Sangue inaugura unidade em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Fundação Pró-Sangue inaugurou uma nova unidade para doação de sangue em Guarulhos. Localizada dentro do Hospital Stella Maris, a unidade que está em funcionamento desde janeiro de 2020, vai beneficiar os doadores que moram no município e nas zonas norte e leste da capital paulista.

O posto fica na Rua Maria Cândida Pereira, 568. O horário de atendimento à população é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A unidade não funciona aos sábados, domingos e feriados. Para horário de funcionamento dos demais postos de coleta acesse www.prosangue.sp.gov.br ou ligue para o Alô Pró-Sangue (11 4573-7800).

A nova unidade vai contribuir para manutenção dos estoques da Fundação, responsável pelo abastecimento de mais de 100 instituições públicas de saúde da rede estadual.

Quem pode doar

Para doar sangue basta estar em boas condições de saúde e alimentado, ter entre 16 e 69 anos (para menores de idade, consultar site da Pró-Sangue), pesar mais de 50 kg e levar documento de identidade original com foto recente, que permita a identificação do candidato.

É bom evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem à doação e, no caso de bebidas alcoólicas, 12 horas antes. Se a pessoa estiver com gripe ou resfriado, não deve doar temporariamente. Mesmo que tenha se recuperado, deve aguardar uma semana para que esteja novamente apta à doação.

No mais, outros impedimentos poderão ser identificados durante a entrevista de triagem, no dia da doação. Para tanto, basta acessar o site da Pró-Sangue e consultar os pré-requisitos básicos para doar. Como dica, a sugestão é doar durante a semana, de segunda a sexta, pois o tempo de espera no atendimento é menor.

Serviço
Local: Rua Maria Cândida Pereira, 568, Itapegica – Guarulhos
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 8h às 16h – não atende aos finais de semana e feriados
Demais postos: acesse www.prosangue.sp.gov.br ou ligue para o Alô Pró-Sangue (11 4573-7800)

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,221SeguidoresSeguir
2,860InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS