12.9 C
Guarulhos
sex, 12 ago 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Guti se encontra com Ricardo Nunes na capital em busca de diálogo para resolução de problemas

- PUBLICIDADE -

Foram abordadas questões intermunicipais como manutenção de vias e limpeza de córregos, assim como saneamento básico e mobilidade urbana

O prefeito de Guarulhos, Guti (PSD), que também é presidente do CONDEMAT(Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê), participou de reunião nesta segunda-feira (23) na sede da Prefeitura de São Paulo, a convite do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Durante o encontro, que contou com a presença de parte do secretariado paulistano, foram abordados temas comuns as cidades, além de questões intermunicipais. Um dos principais assuntos abordados foi a realização de estudos para implantação de entreposto de hortifrúti na Região Leste da capital, que faz divisa com o Alto Tietê.

A agricultura é uma das principais potências econômicas da região do Alto Tietê, que conta com o “Cinturão de Verde”, área onde é cultivada uma parcela importante de legumes, verduras, frutas e flores, consumidas em todo Estado. A medida beneficiaria centenas de agricultores da região facilitando o escoamento da produção para um novo posto de distribuição e comercialização dos produtos.  Um grupo de trabalho, com técnicos da Capital e dos municípios do CONDEMAT, fará os estudos.

Guti falou da importância em promover o estreitamento de relações com a Capital, bem como a atuação conjunta em diversas frentes.

“Nossa região possui desafios e temas em comum com o município de São Paulo, por isso estamos buscando atuar em parceria com o objetivo de solucionar problemas limítrofes e promover o desenvolvimento integrado”, disse Guti.

Na oportunidade, foram abordadas algumas questões intermunicipais como manutenção de vias e limpeza de córregos, assim como saneamento básico e mobilidade urbana, além da problemática que envolve os moradores de rua e usuários de drogas, que em decorrência de intervenções mais ofensivas da gestão da capital migram para as cidades vizinhas, situação essa que demanda o enfrentamento conjunto.

O prefeito Ricardo Nunes agradeceu a visita de todos e propôs a atuação em parceria. “Essa integração é muito importante para que a gente possa se ajudar e compartilhar conhecimento em prol do desenvolvimento das cidades e do Estado”, disse.

Os secretários da Prefeitura de São Paulo, Rubens Rizek (Governo), Fabrício Cobra (Casa Civil), Guilherme Bueno (Fazenda), Marcos Monteiro (Infraestrutura Urbana), Alexandre Modonezi (Subprefeituras) e Diogo Soares (Secretário Executivo) acompanharam a reunião.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,248SeguidoresSeguir
2,890InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS