20.6 C
Guarulhos
sáb, 02 jul 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Novo Cemeg será entregue na região central nesta quarta-feira (06)

- PUBLICIDADE -

Unidade tem 1,7 mil m² de área construída, com sete pavimentos

Nesta quarta-feira (06), a partir das 9h, a Prefeitura de Guarulhos irá entregar o novo Cemeg (Centro de Especialidades Médicas), na região central, que irá substituir o antigo prédio da Vila Augusta.

Segundo a administração pública municipal, o objetivo da mudança é aprimorar ainda mais o atendimento, com uma melhor localização (avenida Salgado Filho, 1.148), além de proporcionar mais espaço para pacientes e funcionários e uma vasta gama de especialidades médicas. 

O Cemeg passará a oferecer mais espaço aos usuários. A unidade tem 1,7 mil m² de área construída, com sete pavimentos e mais dois subsolos de estacionamento, além de dois elevadores para o acesso aos andares.

“Essa unidade do Cemeg é um grande passo para que aprimoremos cada vez mais o atendimento da saúde pública em Guarulhos. O acesso à rede de exames será facilitado e a nova localização irá favorecer a vida de muitos pacientes”, afirmou o prefeito Guti (PSD).

Segundo o secretário da Saúde, Ricardo Rui, “a obra faz parte do objetivo da administração pública de adequar os ambientes dos equipamentos de saúde, oferecer o máximo de serviços possível, melhor conforto aos usuários e aos colaboradores em um ambiente de trabalho agradável”, comentou.

Nova estrutura

A unidade médica terá à disposição dos pacientes duas salas de pequenas cirurgias, uma de observação (com dois leitos), uma de curativo para quatro atendimentos ao mesmo tempo, uma de acupuntura para dois atendimentos, uma de audiometria, quatro ultrassons, dois aparelhos de eletrocardiograma, um ginecologista, um proctologista, dois otorrinos, um dermatologista, dois neurologistas, um oftalmologista, um profissional de psicologia, um de assistência social, um pneumologista e mais 16 consultórios clínicos, em um total de 41 consultórios à disposição do público.

O Cemeg passará a contar com um moderno aparelho de raios X digital, que não estava disponível na antiga unidade. A recepção da unidade terá uma área para 52 pessoas. Em todos os andares haverá banheiro para pessoas portadoras de necessidades especiais. Os arquivos foram disponibilizados em diversas estantes a fim de melhor organizar os prontuários, além de possuir almoxarifado em cada andar do prédio, sala de expurgo, sala de esterilização, supervisão, sala da enfermagem, da equipe de limpeza, salas de reunião e descanso, vestiários, refeitório e terraço para a convivência dos funcionários.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,235SeguidoresSeguir
2,880InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS