9.8 C
Guarulhos
qui, 19 maio 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Obra para monotrilho do Aeroporto de Guarulhos não tem prazo para sair do papel

- PUBLICIDADE -

Em comemoração ao aniversário de 35 anos do Aeroporto de Guarulhos, o presidente da concessionária que administra o aeroporto, Gustavo Figueiredo, concedeu entrevista sobre os futuros planos da GRU Aiport a revista Veja São Paulo.

Gustavo menciona que, até 2025, com um investimento de R$ 700 milhões, o aeroporto deve aumentar sua capacidade dos atuais 50 milhões para 60 milhões de passageiros. O primeiro passo da ampliação são as obras do sétimo pátio de aviões, próximo ao Terminal 3.

Em 2019, o governador de São Paulo, João Doria, junto com representantes do Governo Federal, prometeu que a GRU Aiport iria construir um monotrilho ligando a estação Aeroporto, da liha 13 – Jade, ao terminais, sem necessidade de transferência por ônibus como é atualmente. Até o momento nada aconteceu e o prazo de entrega de 2021 é agora totalmente inviável de ser cumprido.

“Vamos entregar um relatório para o governo federal com a recomendação da empresa que deve operar o sistema”, disse Figueiredo da concessionária. Contudo, “não há prazo regulamentar para a finalização do processo”, afirmou o Ministério da Infraestrutura sobre o projeto, o que foi repetido pela GRU Airport.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações da Veja São Paulo

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,215SeguidoresSeguir
2,850InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS