A Polícia Federal, no decorrer da Operação Falcão Peregrino, que abrangeu os aeroportos nos estados da Bahia, São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco, apreendeu drogas e prendeu 37 pessoas.
A Operação Falcão Peregrino teve início no Aeroporto Internacional de São Paulo, no dia 22 de novembro, e foi encerrada ontem (5/12). Equipes de policiais federais atuaram nas áreas externas do aeroporto e junto aos balcões de check-in das companhias aéreas, controle migratório, porões de bagagens, pátio das aeronaves, setor de cargas e na análise de informações de empresas e passageiros nacionais e estrangeiros que fizeram uso do Aeroporto Internacional de São Paulo.
Foram apreendidos, no decorrer da operação, mais de 300 kg de drogas, como cocaína, representando o maior volume, haxixe e maconha. As ações resultaram na prisão de 37 passageiros e pessoas associadas ao tráfico internacional de drogas.
As drogas apreendidas tinham como destino a África, América do Sul (Brasil), Ásia, Europa e Oriente, tendo sido encontradas em fundos falsos de malas e mochilas, latas de produtos alimentícios, embalagens para refresco, frascos de perfumes, dentro de roupas e catálogos, diluídas como se fosse vinho, na forma de cápsulas que foram engolidas, atadas ao corpo e em peças íntimas de roupa, porém os maiores volumes individuais estavam na forma de tijolos.
Os presos foram conduzidos aos presídios estaduais e responderão na Justiça pelo crime de tráfico internacional de drogas.
*Com informações da Polícia Federal
Foto: Divulgação