Diante aos últimos acontecimentos referente à COVID-19 e pelo fechamento de vários comércios como bares e restaurante da cidade, surgiu nas últimas semanas, o Projeto Social “Prato Solidário” com a iniciativa de levar refeições a quem mais precisa.
O projeto se consolidou a partir da união de empresários do ramo de alimentação da cidade. Ao trabalharem com produtos perecíveis perceberam que, neste momento, era necessário levar refeição aos moradores de rua e aquelas famílias mais necessitas.
O grupo alega que precisa de embalagens para marmitas, talheres plásticos, guardanapos, mantimentos, proteínas e material de higiene e limpeza. Inclusive luvas, máscaras e álcool gel. Doações em dinheiro podem ser feitas aqui.
De acordo com um dos idealizadores Wesley Oliveira “Sabemos que o problema social é muito maior neste momento e as pessoas mais carentes estão mais vulneráveis,” disse. Entre os objetivos, os criadores afirmam querer levar um pouco de carinho e não só alimento à essas pessoas.
O grupo afirma que está aberto à receber não só doações mas, também novos voluntários. Eles fazem inclusive um apelo “Se você tem um comércio que trabalha com perecíveis e está fechado neste momento, doe os produtos para o projeto!”
Atualmente são 20 voluntários, e 17 estabelecimentos comerciais de Guarulhos que acreditam em manter essa corrente do bem, não só durante a pandemia. Quem desejar se juntar ao grupo pode mandar ‘direct’ no Instagram @prato.solidário.
Serviço
Ponto de Coleta de Doações em Guarulhos
Endereço: Av. Paulo Faccini, nº 2.003
Horário: Entre 11h e 22h