12.2 C
Guarulhos
dom, 22 maio 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Projeto Social ‘Prato Solidário’ leva refeições a quem mais precisa durante a pandemia

- PUBLICIDADE -

Diante aos últimos acontecimentos referente à COVID-19 e pelo fechamento de vários comércios como bares e restaurante da cidade, surgiu nas últimas semanas, o Projeto Social “Prato Solidário” com a iniciativa de levar refeições a quem mais precisa.

O projeto se consolidou a partir da união de empresários do ramo de alimentação da cidade. Ao trabalharem com produtos perecíveis perceberam que, neste momento, era necessário levar refeição aos moradores de rua e aquelas famílias mais necessitas.

O grupo alega que precisa de embalagens para marmitas, talheres plásticos, guardanapos, mantimentos, proteínas e material de higiene e limpeza. Inclusive luvas, máscaras e álcool gel. Doações em dinheiro podem ser feitas aqui.

De acordo com um dos idealizadores Wesley Oliveira “Sabemos que o problema social é muito maior neste momento e as pessoas mais carentes estão mais vulneráveis,” disse. Entre os objetivos, os criadores afirmam querer levar um pouco de carinho e não só alimento à essas pessoas.

O grupo afirma que está aberto à receber não só doações mas, também novos voluntários. Eles fazem inclusive um apelo “Se você tem um comércio que trabalha com perecíveis e está fechado neste momento, doe os produtos para o projeto!”

Atualmente são 20 voluntários, e 17 estabelecimentos comerciais de Guarulhos que acreditam em manter essa corrente do bem, não só durante a pandemia. Quem desejar se juntar ao grupo pode mandar ‘direct’ no Instagram @prato.solidário.

Serviço

Ponto de Coleta de Doações em Guarulhos

Endereço: Av. Paulo Faccini, nº 2.003

Horário: Entre 11h e 22h

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,219SeguidoresSeguir
2,850InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS