20.6 C
Guarulhos
sáb, 02 jul 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Projetos de Guarulhos integram a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia

- PUBLICIDADE -

Projetos desenvolvidos na cidade estão entre os finalistas da Febrace

Dois projetos desenvolvidos na cidade de Guarulhos estão entre os finalistas da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), que começou nesta segunda-feira (14). Ambos garantiram vaga na final por meio da participação na Feira de Ciências e Engenharia de Guarulhos (Feceg) 2021, um dos quadros da Semana do Conhecimento, evento de divulgação científica organizado pela Prefeitura.

As propostas são IFSPCHAT – Saúde Mental, Tecnologia e Interação Escolar, desenvolvido pelas alunas Bruna Giselle Arruda de Lima e Isadora Niz Pereira da Silva, com orientação dos professores Tadeu Silva Santos e Guilherme Novaes da Silva e desenvolvido no Instituto Federal de São Paulo (IFSP) campus Guarulhos. Já o outro é o MOBFOG – Mostra Brasileira de Foguetes: Uma Jornada Científica Através da Construção de Foguetes de Garrafa PET, desenvolvida pelos alunos Matheus Rocha Pardinho, Marcos Vinicius Ribeiro Borges e Marco Aurélio de Souza Félix, com orientação dos professores Kleber Nogueira e Marcos Roberto Paglione e desenvolvido na Escola Estadual Professor Celso Piva.

“Representar Guarulhos é uma honra. Esse tipo de programa abre a mente dos alunos, dá ainda mais gosto pelo aprendizado”, afirmou Félix, do projeto MOBFOG. Ele contou ainda que toda a correria para realização do projeto valeu a pena quando eles souberam do grande passo que deram ao serem selecionados.

Para o diretor do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), Marcos Aurélio Garcia, a participação de projetos da cidade em uma feira de nível nacional reforça a importância do incentivo à ciência em Guarulhos.

“Ver projetos que saíram da nossa feira participando como finalistas em uma feira tão importante e com projeção nacional mostra que a cidade está no caminho certo ao fomentar cada vez mais a pesquisa, a ciência e a inovação”, comentou. 

Para acessar a mostra virtual da Febrace e conferir todos os finalistas do evento basta acessar o site https://febrace.org.br/virtual/.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,235SeguidoresSeguir
2,880InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS