14.1 C
Guarulhos
dom, 26 jun 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Sabesp realiza implantação de linha de reforço no Sistema de Abastecimento no alto Tietê

- PUBLICIDADE -

Obra irá beneficiar as cidades de Guarulhos, Arujá e Itaquaquecetuba; região receberá mais 400 litros de água tratada por segundo

A Sabesp realiza obra para a implantação de uma linha de reforço no Sistema de Abastecimento Metropolitano Leste que levará água para o reservatório de
Itaquaquecetuba, para a ampliação do sistema, será implantada uma adutora
de 2 quilômetros de extensão. Assim, o sistema receberá 400 litros de água
tratada por segundo a mais do que o volume atual.

As obras tiveram início em novembro de 2021 e devem ser concluídas em
junho de 2022, com um investimento de R$ 3,5 milhões. Segundo a Sabespa, a melhoria irá beneficiar o abastecimento nos municípios de Itaquaquecetuba, Arujá e Guarulhos e parte do bairro de Itaim Paulista, na cidade de São Paulo.

A companhia assegurou ainda, que outras obras serão realizadas em Guarulhos até o final de 2023, com o objetivo de garantir a segurança hídrica da cidade.

Como a ampliação do Centro de Reservação Centenário, a implantação da estação de bombeamento Centenário-Angélica e a renovação de redes e ramais prediais para redução das perdas de água. Obras essas, que têm o objetivo de melhorar o abastecimento principalmente o bairro dos Pimentas e adjacências, proporcionando o acréscimo de 10 milhões de litros na reservação de água da região.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,231SeguidoresSeguir
2,880InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS