5.9 C
Guarulhos
sex, 20 maio 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Secretaria de Saúde prevê orçamento de pouco mais de R$ 1 bilhão para 2020

- PUBLICIDADE -

A secretária municipal de Saúde Ana Cristina Kantzos apresentou na tarde desta quarta-feira (27), na Câmara de Guarulhos, o orçamento de sua pasta para 2020, em evento relativo à Lei Orçamentária Anual. O encontro foi presidido pelo vereador Lauri Rocha (PSDB). Segundo Maria Cristina, a Saúde terá um orçamento total de R$ 1.025.345.848,00. O valor representa 23% do orçamento municipal, bem superior aos 15% exigidos por lei.

O orçamento da Saúde para o próximo ano deve ser suficiente para cobrir as despesas dos quatro programas da Secretaria: Fortalecimento da Gestão do SUS, Fortalecimento da Atenção Básica, Ampliação do Atendimento em Média e Alta Complexidade e Qualificação das Ações de Vigilância em Saúde.

Seguindo Maria Helena, a administração deste orçamento deve levar em conta a melhoria da gestão de gastos e contenção de despesas. “Trabalhamos com um orçamento fixo, certamente vamos contar com emendas parlamentares, mas estamos atentos à possível diminuição de repasses do Ministério da Saúde aos municípios”, explicou.

 

 

 

 

 

 

*Com informações da Câmara Municipal de Guarulhos
Foto: Karina Yamada

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,215SeguidoresSeguir
2,850InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS