23.8 C
Guarulhos
qua, 25 maio 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Projeto Construindo o Futuro atendeu 8 mil adolescentes em 2019

- PUBLICIDADE -

De acordo com balanço realizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, o Projeto Construindo o Futuro atendeu 8 mil adolescentes em mais de 20 bairros da cidade durante este ano.  Responsável por levar informações sobre o mercado de trabalho aos alunos que estão prestes a terminar os estudos nas escolas estaduais, o projeto oferece diversas atividades como palestras, inscrições para estágios e vestibulares, além da emissão de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) testes vocacionais.

O balanço aponta que cerca de 3.5 mil jovens atendidos realizaram cadastro para estágio nas empresas parceiras da Prefeitura, e 580 buscaram descobrir qual a profissão ideal para o seu perfil com a ajuda dos testes vocacionais. Além disso, 616 adolescentes agora possuem CTPS graças ao programa.

Mais de 80 palestras foram realizadas nas mais de 20 escolas visitadas pelo projeto, nas quais os jovens tiveram acesso a temas como indústria 4.0, importância do inglês e espanhol no currículo, como se apresentar em uma entrevista de emprego, carreira militar, profissões do futuro, entre outros.

Para Telma Cardia, secretária do Trabalho, esta é uma grande ação que auxilia os jovens a buscar um emprego, estágio ou até mesmo uma formação profissional quando eles saem da escola. “Estamos lidando com jovens do 2º e 3º ano do ensino médio, que estão a ponto de se formar. Para eles, estas ações são extraordinárias. Saber sobre as novas profissões, o que está em alta e o que não está, tipos de carreiras que podem seguir, aonde buscar informações sobre estes temas, com certeza dá um direcionamento muito bom para eles”, afirma Telma.

Parceiros

As atividades do Projeto Construindo o Futuro são realizadas em parceria com a Universidade Brasil, SENAI, Universidade Guarulhos, Universidade Cruzeiro do Sul, Faculdade Eniac, Ellenco Estágios, Prepara Cursos Profissionalizantes, Brilho Próprio Estágios, Faculdade Progresso, Escola Profissionalizantes Liveely’s, Instituto de Orientação e Preparação às Escolas Militares, Cedaspy, Escola do Mecânico, Belottis, Nube, Universidade Braz Cubas, Universidade São Judas, Fisk, Skill Idiomas e Marcos Ciriaco.

 

 

 

 

 

 

Fonte: PMG
Foto: Sidnei Barros 

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,222SeguidoresSeguir
2,860InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS