A USP (Universidade de São Paulo), uma das principais instituições de ensino superior e pesquisa do Brasil, oferece o curso online de marketing digital na plataforma Coursera. Ministradas por especialistas do mercado, as aulas são voltadas para iniciantes. O intuito é compartilhar estratégias de marketing digital, principalmente com quem é empreendedor ou pretende abrir uma empresa ou startup.
O que você vai aprender no curso:
- Diferença entre o marketing tradicional
- Importância do ROI e como calcular
- Introdução ao funil
- Google Analytics
- Google Adwords
- Tipos de canais
- Como funciona SEM
- Como funciona SEO
- Como funciona Facebook Ads
- Como funciona Email Marketing
- Configurando e planejando campanhas
- Testes AB
- Como escolher sua estratégia
- Metrificação e iteração
Esteja familiarizado com os principais conceitos de Marketing Digital, de modo simples, claro e com excelentes professores. As aulas estão no idioma português, com duração prevista de 14 horas para finalizar o curso.
Veja a programação:
1 – O que é marketing digital?
Você aprenderá conceitos básicos de Marketing Digital, como funciona.
2 – Tipos de canais e SEM
Conhecerá os canais usados no Marketing Digital.
3 – SEO e Facebook Ads
Você aprenderá a melhorar o desempenho do seu site.
4 – Email Marketing e Growth Hacks
Saberá estruturar, medir e otimizar email marketing e campanhas.
5 – Medir, testar e iterar
Saberá montar uma estratégia e verá como funciona e faz testes A/B, além de alocar budget e demonstrar resultados.
Certificação: Ao comprar o curso com certificado, você terá acesso a todo material do curso, incluindo avaliações. Após obter o atestado de conclusão, poderá incluí-lo no LinkedIn. Caso queira apenas ler e assistir o conteúdo do curso, poderá frequentar como ouvinte, sem custo.
Clique aqui para fazer o curso!
*Com informações do Canal do Ensino
Foto: John Schnobrich