23.4 C
Guarulhos
ter, 24 maio 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Piloto Guarulhense estreia no Campeonato Paulista de Fórmula Vee

- PUBLICIDADE -

Fim de semana do feriado do dia 15 de Abril foi de muita emoção para o Piloto Paulo Campaneli que voltou para a Fórmula Vee, agora para disputar o Campeonato Paulista de 2022, tendo como principal palco desta disputa o Autódromo de Interlagos.

Nos dois primeiros dias sexta-feira, dia 15 e sábado dia 16 de Abril, foram realizados os treinos livres e a classificação respectivamente. Em ambos os dias o dia estava com um tempo firme e com muito sol, o que foi primordial para ajudar nos trabalhos de ajuste do carro.

Com os treinos livres na sexta-feira, foi possível sentir o carro e ajustar freios, posição dos pedais e principalmente a alavanca do câmbio, no qual estava tendo bastante dificuldade de engatar a 4ª e a 5ª marcha. Diferentemente do carro que eu havia andado em 2019, o atual carro da Fórmula Vee recebeu diversas atualizações e agora contam com um câmbio de 5 marchas ao invés de 4 marchas como antigamente.

O treino classificatório de sábado foi realizado logo no início da manhã com a pista ainda um pouco fria, porém já bastante emborrachada dos treinos do dia anterior. No fim do treino consegui um tempo próximo ao meu de 2019, mas ainda não sendo o suficiente para largar mais a frente. Apesar disto considero um bom treino pois eu já sabia os pontos que estava errando e que poderia melhorar para ser mais rápido na pista.

No domingo tudo mudou, a chuva veio para valer no Autódromo de Interlagos, deixando a condição de pista muito desafiadora e perigosa, foi um pouco mais desafiador para mim pois nunca andei Nessa condição em Interlagos. Realizamos um briefing técnico de todos os pilotos da categoria, que é uma reunião entre os pilotos e os responsáveis pela categoria, avisando sobre as condições desafiadoras que enfrentaríamos, a configuração do carro e principalmente para sermos cautelosos.

Quando saímos para a formação do grid de largada deu para ter uma noção do que enfrentaríamos, a pista estava muito escorregadia e haviam pontos muito perigosos que qualquer erro seria um potencial acidente, pois, havia uma possibilidade muito grande de atingir outro carro ou o muro de proteção.

Na largada a 2ª marcha não entrou e tive que largar de 3ª, o carro saiu lento e fiquei para trás, fazendo uma corrida de recuperação e com muita cautela, pois o carro escorregava muito em todos os pontos da pista, fui ultrapassando alguns pilotos que erravam ou se acidentaram, e cheguei no piloto que ocupava a sexta posição, a qual dava pódio. Fui na busca para assumir esta posição, fui estudando sua condução para saber onde eu poderia ultrapassar e percebi que no trecho mais lento de Interlagos eu teria uma vantagem maior para conseguir tomar a posição dele.

No sinal da placa de última volta eu fui para a briga, para buscar o sexto lugar, na disputa acabei cometendo um erro ao tentar ultrapassar, e rodei o carro na curva do Pinheirinho, perdendo algumas posições que eu havia conseguido, no fim cruzei a linha de chegada em nono. Ao fim da minha estreia saio ainda feliz, apesar dos ocorridos, pois sei o que fazer para melhorar e superei um grande desafio que foi andar rápido na chuva em Interlagos. O mais importante é que marquei meus primeiros pontos e irei mais motivado ainda para a próxima etapa, que será realizada em 29 de Maio no Autódromo de Interlagos,
neste final de semana, no dia 23 de Abril, passei pela Granja Viana, onde disputei a 3ª Etapa da Copa São Paulo de Kart pela equipe By Sales Kart Team.

Paulo Campaneli é Analista de Sistemas, piloto de kart e de Fórmula Vee, apaixonado por automobilismo e carros, entrou no mundo do esporte a motor em 2017, representando Guarulhos na modalidade e participa das etapas na Fórmula Vee no Campeonato Paulista, Copa ECPA, e kartismo amador.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,221SeguidoresSeguir
2,860InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS