A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga possíveis irregularidades cometidas pela GRU Airport, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Guarulhos, reuniu-se nesta terça-feira (3) e decidiu enviar um requerimento ao presidente da Câmara, Professor Jesus, para aumentar em 10 dias o prazo de finalizar os trabalhos da Comissão, que seria em 10 de dezembro. Participaram dessa deliberação os parlamentares: João Dárcio Ribamar Sacchi (PODEMOS), Dr. Eduardo Carneiro (PSB), Acácio Portella (PP), Dr. Alexandre Dentista (DC), Geraldo Celestino (PSDB) e Jorge Tadeu (MDB).
De acordo com o presidente da Comissão, João Dárcio, a intenção é ter mais tempo para elaborar o relatório final. Ele destacou que no dia 11 de dezembro a CEI participará de uma reunião com o Ministério Público Federal para discutir a questão do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) do aeroporto. Segundo o vereador, a GRU Airport comunicou que conseguiu o AVCB para o Terminal 3, mas apenas esse e o edifício garagem possuem o documento dos Bombeiros.
“É um assunto muito complexo. Ainda existem situações que precisamos nos debruçar para poder levantar os dados. Na verdade, não estamos satisfeitos ainda com as informações que nós temos”, disse João Dárcio ao explicar a necessidade de prorrogar o prazo para entrega do relatório final.
O parlamentar ainda falou sobre a ideia de criar uma Comissão Permanente para acompanhar a relação do aeroporto com a cidade, com o Executivo e com o Legislativo. “Como existe um aeroporto na cidade, nada mais justo que a Câmara tenha no seu corpo de Comissões Permanentes uma específica para tratar desses assuntos relativos ao nosso aeroporto”, ressaltou.
*Com informações da Câmara Municipal de Guarulhos
Foto: Karina Yamada