23.2 C
Guarulhos
ter, 24 maio 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Comissão conclui apuração de supostas irregularidades cometidas pela GRU Airport

- PUBLICIDADE -

Os vereadores integrantes da Comissão Especial de Inquérito que fiscaliza possíveis irregularidades cometidas pela concessionária que administra o aeroporto de Guarulhos, GRU Airport, finalizaram os trabalhos de investigação na manhã desta terça-feira (17).

O relator Dr. Eduardo Carneiro (PSB) fez a leitura do relatório final, apontando que a concessionária não cometeu nenhuma irregularidade no que diz respeito ao trato com os consumidores.

Todavia, Carneiro pontuou possíveis ilegalidades com relação a questões ambientais, que não estariam sendo cumpridas pela Gru Airport, determinadas em um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado juntamente com o Ministério Público Federal e a Prefeitura de Guarulhos.

O relator ainda destacou a falta do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) dos terminais 1, 2 e de cargas.
Ainda no relatório Carneiro apresentou como novos encaminhamentos:

– Sugestão à Prefeitura de Guarulhos que seja realizada a execução do TAC firmando pela concessionária, no que diz respeito às questões ambientais;

– Criação de uma nova Comissão Especial de Inquérito para investigar exclusivamente a falta do AVCB;

– Aprovação dos projetos de Lei e Resolução, que tratam respectivamente sobre a criação de uma Taxa de Preservação Ambiental que deveria ser paga pelo aeroporto e a instituição de uma Comissão Permanente de Assuntos Aeroportuários no Legislativo Guarulhense.

Todos os apontamentos levantados pelo relator foram aprovados pelos demais integrantes da Comissão e, a intenção é que o relatório seja encaminhado para o Ministério Público Federal e Estadual, além da Prefeitura de Guarulhos.

 

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações da Câmara Municipal de Guarulhos

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,222SeguidoresSeguir
2,860InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS