23.4 C
Guarulhos
ter, 24 maio 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Comissão de Trânsito verifica rotatória na Rua Jamil João Zarif

- PUBLICIDADE -

A Comissão de Trânsito e Transportes da Câmara realizou uma diligência, na última terça-feira (3), em uma rotatória que fica na Rua Jamil João Zarif com a Avenida Natália Zarif. O presidente da Comissão, Romildo Santos (DEM), esteve no local fazendo apontamentos para Weber Carlini, funcionário de seção técnica da Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana.

Romildo explicou que a região apresenta diversos problemas no horário de pico, inclusive na rotatória. “Precisamos de placas de sinalização de prioridade, faixas horizontais de pedestres, onde ocorrem acidentes porque não há essas faixas”, disse o parlamentar. Segundo ele, a rotatória também é caminho para pessoas de bairros próximos que trabalham no aeroporto e o trânsito é muito grande. “Queremos criar uma maneira mais rápida na Jamil João Zarif do trânsito fluir”, ressaltou.

Ele disse que já enviou um ofício para a Prefeitura sobre essa questão da rotatória e que o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Paulo Carvalho, pediu para que o funcionário da Pasta o acompanhasse na diligência.

O parlamentar também verificou o trânsito nos arredores do Terminal Metropolitano Taboão. Ele sugeriu a instalação de um retorno em frente ao terminal para facilitar o trajeto das pessoas. “Vamos ver a viabilidade de fazer esse retorno, que acaba com o sofrimento e com o desgaste de várias pessoas que não conhecem Guarulhos ou que, de repente, tem que ter um retorno tão simples e tão prático”, ressaltou.

Para discutir a viabilidade do retorno, Romildo Santos pretende sugerir uma reunião em conjunto da Comissão de Trânsito e da Comissão de Obras, com a presença da Secretaria de Obras, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Trânsito e da Proguaru.

 

 

 

 

 

 

 

*Com informações da Câmara Municipal de Guarulhos
Foto: Karina Yamada

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,222SeguidoresSeguir
2,860InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS