11.3 C
Guarulhos
sáb, 21 maio 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Guarulhos lança projeto de calçada acessível nesta quinta-feira

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Subsecretaria de Acessibilidade e Inclusão, lança nesta quinta-feira (26) o projeto piloto de calçada acessível implantado no quarteirão formado pelas ruas Alberto Hinoto Bento,da Penha,avenida Mariana Ubaldina do Espírito Santo e rua Michael Andreas Kratz. O objetivo é replicar para toda a cidade e melhorar a qualidade da mobilidade urbana, principalmente das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

No local foram executados os seguintes serviços: pintura, implantados redutores de velocidade, sinalização de solo, piso tátil nas travessias e pontos de ônibus, além de rebaixadas as guias em todo o quarteirão e criadas rotas acessíveis, tornando a cidade mais humanizada e acolhedora para todos. O projeto contou com a parceria da Proguaru e das secretarias de Meio Ambiente, Transporte e Mobilidade Urbana e de Obras.

Alunos do projeto Práticas Educativas para Inclusão Social plantarão quatro árvores da espécie maricá com a participação do prefeito Guti.

 

 

Fonte: PMG
Foto: Divulgação

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,219SeguidoresSeguir
2,850InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS