14 C
Guarulhos
sáb, 13 jul 2024
- PUBLICIDADE -

Livro de guarulhense sobre depressão chega às plataformas digitais

PUBLICIDADE

O lançamento oficial da obra acontecerá na Biblioteca Monteiro Lobato e está previsto para o mês de agosto

Para falar sobre sua experiência com a depressão, a escritora guarulhense Edilaine Soares publica o livro O Caos em Mim, que já está disponível nas plataformas digitais Amazon e Polografia nas versões física e e-book. O lançamento oficial da obra acontecerá na Biblioteca Monteiro Lobato e está previsto para o mês de agosto. 

O Caos em Mim conta a história de Selma, uma mulher da periferia de São Paulo que luta para realizar o sonho de tornar-se jornalista enfrentando as adversidades do mundo corporativo. Entre o desespero e a esperança, ela busca forças para se reinventar. Diagnosticada com depressão e transtorno de ansiedade generalizada, a protagonista trava uma batalha consigo mesma, recorrendo às suas profundezas para encontrar forças. 

PUBLICIDADE

“A obra parte da necessidade de contribuir com esse tema, dando vida às minhas próprias palavras, construindo enredos envolventes e desenvolvendo personagens que ganham vida nas mentes dos leitores”, explica a autora.

A publicação é parte de projeto aprovado pelo FunCultura com recursos federais da Lei Paulo Gustavo e apoio da Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria de Cultura e do programa Mais Futuro.

O projeto prevê ainda a circulação da obra por espaços educacionais de Guarulhos, como os CEUs, o Cemear, o Parque Júlio Fracalanza e o Adamastor, com rodas de conversa nas quais a autora falará sobre a conscientização a respeito da depressão e formas de superá-la.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
2,940InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS