5.9 C
Guarulhos
sex, 20 maio 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Patrulhamento Tático da GCM de Guarulhos comemora dois anos de criação

- PUBLICIDADE -

A Inspetoria de Patrulhamento Tático – ROMU completa neste mês dois anos de criação. Para comemorar a data, foi realizada nesta quarta-feira, dia 16, solenidade que contou com a entrega da primeira fase de readequação e reforma de sua sede.

Na oportunidade, o prefeito Guti, elogiou o trabalho dos integrantes da ROMU. “O pessoal aqui fez uma reforma enorme, os próprios guardas em suas horas de folga executaram todo o trabalho. Tenho muito que agradecer todo esse empenho com a cidade de Guarulhos. Vocês juntaram todas as forças e estão de parabéns”, ressaltou.

Atualmente, a ROMU conta com 53 componentes e atua no patrulhamento diário, no Controle de Distúrbio Civil (CDC) e no controle de grandes aglomerações em estádios, parques e eventos públicos, entre outros serviços de segurança.

O inspetor responsável pela Inspetoria, Angelo Lapazini, fez questão de agradecer o esforço da tropa. “O resultado só foi possível graças ao esforço conjunto dos homens que executavam o trabalho aqui sem prejudicar o patrulhamento da cidade”, frisou.

Nessa primeira etapa, ocorreu a reforma de todas as salas administrativas, criação da sala de instrução com 25 lugares, equipamento de monitoramento com seis câmeras, criação da academia de musculação, construção da rampa de acesso e de um banheiro adaptado, pintura interna e externa de todo o complexo e a pintura da quadra feita pela equipe da Secretaria de Esportes, que doou também as redes das traves e uma bola de futsal.

Numa segunda fase, existe a intenção de dobrar a quantidade de armários no vestiário, dos atuais 50 para 100, além de implantar um sistema de captação de água da chuva para reutilização na lavagem de viaturas.

A solenidade contou com a presença do secretário de Assuntos para Segurança Pública, Gilvan Passos; secretário de Esportes, ​Rogério Hamam; do adjunto da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana (STMU), Márcio Pontes; e do comandante geral da Guarda Civil Municipal (GCM), Messias Pires de Carvalho; entre outros.

 

 

 

 

 

Fonte: PMG
Fotos: Márcio Lino

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,215SeguidoresSeguir
2,850InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS