Para facilitar o acesso da população às informações sobre os serviços funerários municipais, a Prefeitura de Guarulhos, através da Secretaria de Serviços Públicos, passou a disponibilizar o portal funeraria.guarulhos.sp.gov.br.
Desenvolvido pelo Departamento de Informática e Telecomunicações (DIT) da Prefeitura, o portal oferece de forma simples e direta todas as informações referentes aos serviços funerários municipais como gratuidades, procedimentos a serem tomados em caso de falecimento e localização de sepultados, entre outras.
A diretora de Serviços Funerários, Rosemeire Batista Salgado de Almeida, explica a iniciativa de disponibilizar o portal. “São informações importantes e, portanto, é necessário que a população tenha fácil acesso a elas. Acredito que Guarulhos seja a primeira cidade do país a oferecer tal serviço”.
Nos cemitérios municipais, tais informações também são disponibilizadas através de cartazes fixados em diferentes pontos.
Serviço
Portal Serviço Funerário Municipal: funeraria.guarulhos.sp.gov.br
Fonte: PMG
Foto: Divulgação