10.9 C
Guarulhos
qui, 11 ago 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos acontece neste domingo (17)

- PUBLICIDADE -

Largada para o percurso de 21,097 km acontece em frente ao Bosque Maia

A 1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos acontece no próximo domingo (17) e tanto a largada quanto a chegada serão no Bosque Maia, na avenida Paulo Faccini. A corrida reúne alguns dos melhores nomes da modalidade do Brasil e destaques do exterior, que vão percorrer os 21,097 km por ruas e avenidas da cidade.

Há cerca de 3 mil atletas inscritos para participação na prova, dos quais 25 são atletas de elite, profissionais que se destacam pela velocidade, capacidade cardiorrespiratória e volume de treinamentos e correm de forma mais econômica e eficiente para o corpo.

Para atendimento dos atletas a prova dispõe de cerca de 550 pessoas a serviço, estrutura com posto médico, oito ambulâncias UTI, nove médicos, dez enfermeiros, seis técnicos de enfermagem e oito bombeiros civis.

O evento de lançamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (15) e contou com a presença dos maratonistas brasileiros Giovani dos Santos e Jéssica Soares, o tanzaniano Saidi Juma Makula e a queniana Janet Masai.

Atletas de elite na competição

Destaques não faltarão para brigar pelo topo do pódio no masculino e feminino. Entre os homens estão confirmados nomes como os brasileiros Giovani dos Santos, seis vezes campeão da Volta Internacional da Pampulha e bicampeão da Meia Maratona Internacional de São Paulo, Geílson dos Santos, campeão da Maratona de Porto Alegre 2022, e Damião de Souza, terceiro colocado na Maratona Internacional de São Paulo em 2019.

No feminino representarão o país feras como Jéssica Soares, campeã da Maratona de Porto Alegre em 2022 nos 21 km, Andréia Hessel, campeã da Maratona de São Paulo em 2018 e oitava colocada na Corrida de São Silvestre em 2016, Viviane Amorim, quarta na Maratona de São Paulo em 2022, e Adriana da Silva, vencedora da Maratona de Buenos Aires.

Do exterior estão confirmados e prontos para estragar a festa nacional o tanzaniano Saidi Juma Makula, terceiro colocado na Daegu Marathon, na Coreia do Sul, em 2016, e a queniana Janet Masai, vice-campeã da Maratona de Porto Alegre 2022 e terceira colocada na Volta Internacional da Pampulha 2018.

Sobre a prova

A programação da 1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos começa a partir das 6h55 do domingo (17) com a categoria Cadeirantes. A categoria Elite, masculina e feminina, larga a partir das 7h.

Para as categorias, as saídas serão em ondas e estão assim programadas: 1º onda – a partir das 7h05, Atletas com Deficiência e Pelotão Geral Setor Amarelo; 2ª onda – a partir das 7h07, Pelotão Geral Setor Azul; 3ª onda – a partir das 7h09, Pelotão Geral Setor Vermelho; 4ª onda – a partir das 7h11, Pelotão Geral Setor Marrom e Pelotão Geral 10 km; e 5ª onda – a partir das 7h13, Pelotão Geral 5 km. Vale ressaltar que os horários podem variar entre cinco e dez minutos a mais ou a menos.

A 1ª Meia Maratona Internacional de Guarulhos 2022 é uma realização e organização da Yescom com o incentivo da Prefeitura de Guarulhos e patrocínio de Assaí, NewOn, Montevérgine e Drogaria São Paulo e patrocínio especial de 3 Corações. O apoio especial é de Smartfit, Dois Cunhados, Itambé, Shopping Maia e Bendita Cânfora. A supervisão é da Federação Paulista de Atletismo.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,245SeguidoresSeguir
2,890InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS