A temporada de chuvas fortes seguirá até março, regiões atingidas todos os anos com transbordamento dos rios registraram problemas com as cheias
Faltam menos de cinco dias para o início do verão e a cidade de Guarulhos já registra estragos em razão da fortes chuvas que caíram na madrugada desta sexta-feira (17). A cena se repete anualmente, pontos lotados de passageiros que aguardavam pelos ônibus parados nas enchentes.
Nas redes sociais, moradores de diversas regiões como Taboão, Haroldo Veloso, Pres. Dutra, Cocaia e até na região central demostravam sua indignação pelo transbordamento de córregos e a dificuldade em transitar por essas regiões atingidas pelas cheias.
A previsão é de que novas chuvas ocorram na cidade ao longo do dia, nesta semana, a prefeitura divulgou que apresentou o projeto do “Novo Baquirivu” a empresários. No entanto, não apontou quando começa o início das obras, previstas inicialmente para este semestre, também não divulgou o projeto em seus canais oficiais.
A administração municipal, tem divulgado também, o preparo das equipes da Defesa Civil para atendimento das vítimas de enchentes. A temporada de chuvas fortes seguirá até março, segundo o governo, será feito o monitoramento constante dos locais mais propícios a alagamentos, deslizamentos, desmoronamentos.