13.1 C
Guarulhos
dom, 26 jun 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Bom Prato oferece almoço especial de Páscoa nesta quinta-feira (14)

- PUBLICIDADE -

Cardápio especial será servido em todas as unidades da rede; confira as opções disponíveis para Guarulhos

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, por meio da Coordenadoria de Segurança Alimentar e Nutricional (Cosan), elaborou um cardápio especial de Páscoa a ser servido no dia 14 de abril em todas as unidades do Bom Prato no Estado de São Paulo.

Cada uma das 62 unidades fixas e dos 17 móveis terá um cardápio diferenciado, elaborado por cada restaurante do programa e aprovado por nutricionistas.

Além de pratos especiais como peixada ao forno, escondidinho de peixe, moqueca de peixe e até lombo de cação, os restaurantes também vão preparar guarnições: cuscuz de legumes, abóbora ao alho, batata na mostarda, pirão de peixe, entre outros.

O almoço especial também irá trazer sobremesas, entre elas pudim de chocolate, doce de abóbora, bombom, manjar de coco e mais. Todos os pratos são acompanhados do tradicional arroz com feijão e salada. Os cardápios, assim como as marmitas entregues pelas unidades móveis, podem sofrer alterações.

Todos os clientes poderão se servir do almoço especial de Páscoa, lembrando que as refeições começam a ser servidas às 10h30, preferencialmente para idosos, e a partir das 11h para o público em geral. Adultos pagam R$ 1,00 e crianças com até 6 anos têm a refeição gratuita, assim como a população em situação de rua, que devem apresentar o cartão com QR Code. As prefeituras são responsáveis pelo cadastramento e a entrega do cartão.

Em Guarulhos, o cardápio será composto por: Peixada Baiana, Ratatouile, salada de alface com cenoura ralada, arroz colorido, feijão e um Moranguete como sobremesa. A lista completa com o cardápio de cada unidade pode ser conferida no site.

Sobre o Bom Prato

Criado em dezembro de 2000, tem o objetivo de oferecer refeições saudáveis e de alta qualidade a custo acessível à população de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. Nestes 21 anos, foram servidas mais de 295 milhões de refeições e investidos mais de R$ 987 milhões.

Atualmente, são servidas mais de 114 mil refeições por dia nas 62 unidades fixas do programa.

Confira aqui os endereços das 62 unidades do Bom Prato em funcionamento.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,231SeguidoresSeguir
2,880InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS