27.1 C
Guarulhos
sáb, 02 jul 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Discussão sobre a Taxa do Lixo domina a sessão da Câmara de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Oito vereadores utilizaram a tribuna para falar contra a taxa do lixo e incentivar a população a se mobilizar para exigir a revogação

A Taxa do Lixo foi o assunto que dominou a sessão da Câmara de Guarulhos desta quarta-feira (23), que teve inclusive a galeria ocupada por moradores que trouxeram faixas em protesto à cobrança. Vereadores da oposição criticaram a cobrança da taxa. Já o vereador Sergio Magnum (Patriota), integrante da Base do Governo, se comprometeu a votar no projeto que propõe a revogação da cobrança. Ele disse também que votará favoravelmente no PL 3823/2019 que cria a Taxa de Preservação Ambiental, de autoria da Prefeitura.

A matéria está na pauta da sessão extraordinária de sexta-feira (27), prevista para iniciar as 11h, convocada pelo presidente da Câmara, Miguel Martello (PDT). Ele convocou sessões extraordinárias também para segunda-feira (30), com início após o término da ordinária.

Oito vereadores utilizaram a tribuna para falar contra a taxa do lixo e incentivar a população a se mobilizar para exigir a revogação. Dr. Laércio Sandes (União Br) e Edmilson (PSOL) voltaram a argumentar que Guarulhos não precisaria ter criado a taxa porque a cidade tem orçamento próprio para coleta e tratamento de lixo.

Leandro Dourado (PDT) voltou a se desculpar por ter votado a favor da criação da Taxa do Lixo no ano passado. Dourado se mostrou empenhado no movimento de revogação. “Se o prefeito acha que vai vencer o povo pelo cansaço, está muito enganado”, declarou.

Os vereadores Janete Rocha Pietá, Rômulo Ornelas e Mauricio Brinquinho, todos do PT, Marcia Taschetti e Lucas Sanches, ambos do PP, também discursaram contra a taxa. Os vereadores Geleia Protetor (PSDB) e Jorginho Mota (AGIR) utilizaram a tribuna para defender o prefeito. Jorginho afirmou que também votará favorável ao projeto que visa criar a Taxa de Preservação Ambiental, a ser cobrado do sítio aeroportuário, que segundo o parlamentar serviria para revogar a Taxa do Lixo cobrada atualmente da população.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,235SeguidoresSeguir
2,880InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS