14.1 C
Guarulhos
sáb, 13 jul 2024
- PUBLICIDADE -

GCM apreende 100 veículos por transporte clandestino de passageiros no primeiro semestre de 2024

PUBLICIDADE

As irregularidades foram flagradas pelos patrulhamentos realizados no terminal de desembarque do aeroporto internacional

A Inspetoria de Trânsito da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos apreendeu cem veículos no primeiro semestre de 2024 por transporte clandestino de passageiros no aeroporto internacional. As irregularidades foram flagradas pelos patrulhamentos preventivo e de fiscalização executados todos os dias no terminal de desembarque.

As ações objetivam garantir a segurança dos usuários, que são expostos a riscos e prejuízos financeiros com motoristas não credenciados e nem sequer habilitados, além de veículos sem vistorias, em condições precárias de circulação, sem licenciamento e com grande quantidade de multas em atraso. Algumas apreensões identificaram ainda condutores foragidos da Justiça, que foram presos e conduzidos ao sistema carcerário.

PUBLICIDADE

A atuação da GCM atende ao decreto 38.001/2021, que regulamenta sua participação na fiscalização dos meios de locomoção clandestinos (ônibus, vans e carros de aplicativos).

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
2,940InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS