25.8 C
Guarulhos
seg, 22 jul 2024
- PUBLICIDADE -

GCM prende dois homens por crime ambiental e apreende diversos equipamentos

PUBLICIDADE

Eles foram flagrados poluindo áreas no Cabuçu e na Cidade Satélite de Cumbica conduzindo veículos carregados de terra

Dois homens foram presos na quarta-feira (19) por conduzirem caminhões carregados de terra sem a autorização do poder público, poluindo áreas no Cabuçu e na Cidade Satélite de Cumbica. Eles foram flagrados por agentes da Inspetoria Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, que patrulhavam preventivamente as regiões.

A primeira ocorrência foi avistada na avenida Silvestre Pires de Freitas, no Cabuçu, quando equipes adentraram um terreno do Parque Estadual da Cantareira e flagraram o trator, cujo condutor abria uma via e a outra pessoa usava ferramentas como facão, machado, enxada, picareta, entre outras, para a supressão de trechos da Mata Atlântica.

PUBLICIDADE

O trator, a esteira e as ferramentas foram apreendidos pela Polícia Civil e encaminhados ao pátio, e a dupla à Delegacia de Investigações sobre Crimes contra o Meio Ambiente, onde ficou presa em flagrante por destruir ou danificar floresta, com base na lei 9.605/98, artigo 38.

Em outra ocorrência, os agentes depararam com dois caminhões Mercedes Benz basculantes carregados com terra na rua Orlanda Bérgamo, Cidade Satélite de Cumbica. Na averiguação, os condutores não apresentaram a documentação pertinente ao transporte e ao cadastro na Prefeitura, inclusive a empresa transportadora proprietária dos caminhões havia sido cassada por irregularidades. Diante disso, os veículos foram autuados e removidos ao pátio de recolhimento.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
2,940InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS