17.8 C
Guarulhos
qua, 17 ago 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Guti comunica devolução de valores para quem pagou a taxa do lixo em cota única

- PUBLICIDADE -

Prefeito anunciou a medida em um vídeo que foi postado nas redes sociais nesta quarta-feira (20)

De acordo com o prefeito Guti (PSD), quem pagou a “taxa do lixo” em parcela única poderá pedir a restituição dos valores referentes ao período entre julho e dezembro de 2022, logo que o projeto para revogar o imposto for aprovado pela Câmara e sancionado pela administração municipal.

Guti anunciou a medida em um vídeo que foi postado nas redes sociais na manhã desta quarta-feira (20). Na tarde de ontem (19) em transmissão ao vivo, o prefeito comunicou a decisão de revogar a taxa ambiental.

Quem optou pelo pagamento parcelado também deverá ter algum valor devolvido, mas a Prefeitura ainda estuda uma maneira para que isso aconteça.

Mesmo com a lei que implementou a cobrança ainda em vigor, Guti esclareceu que o valor referente ao mês de julho também entra no pedido de ressarcimento. No entanto, não comentou sobre a devolução das parcelas dos meses de maio e junho.

O Projeto de Lei que revogará a cobrança da taxa ambiental em Guarulhos deve apresentar as soluções para o período.

Como a Câmara está em recesso, os vereadores devem votar o texto do PL no mês de agosto, com validade retroativa a julho. A taxa foi aprovada em 2021 e começou a ser cobrada em maio deste ano.

Segundo a Prefeitura, já existem projetos aprovados e encaminhados para criar receitas alternativas e cobrir os valores que seriam arrecadados pela taxa do lixo.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,244SeguidoresSeguir
2,900InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS