17.5 C
Guarulhos
seg, 08 ago 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Legislativo guarulhense concede título honorífico ao autor do jingle “Vote certo”

- PUBLICIDADE -

O compositor Elísio Carlos Pereira de Oliveira Neves mora em Guarulhos há mais de 60 anos

Às vésperas de completar 80 anos de idade, Elísio Carlos Pereira de Oliveira Neves, nascido em 01/12/1941, autor do Jingle “Vote certo, com Alan Neto” foi homenageado com o título de Cidadão Guarulhense. A solenidade foi realizada nesta terça-feira (30) na Câmara Municipal de Guarulhos. 

Elísio mudou-se para Guarulhos há 68 anos, estudou nas escolas Capistrano de Abreu e Conselheiro Crispiniano e se formou em Direito pela FIG. Trabalhou 28 anos no serviço público. Durante a entrega do título, Neves fez um pronunciamento emocionado.

Ele contou que quando apareceu a ideia de compor a música pegou um gravador e imediatamente a registrou; no dia seguinte, foi a um estúdio e acabou gravando no lugar do cantor, que faltou; apesar do improviso, o jingle foi um sucesso. 

Neves afirmou que a homenagem é muito representativa nessa fase de sua vida, pois atravessou um período de doença e tratamento. O compositor afirmou que registrou a melodia e a letra da música. “Se alguém quiser pegar minha música vai arrumar encrenca”, brincou. 

O autor do Decreto Legislativo que concedeu o título, vereador Marcelo Seminaldo (PT) disse que em três mandatos é a primeira vez que faz a indicação, porque queria honrar alguém que realmente merecesse a condecoração.

O evento contou com a participação do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Guarulhos de 2009 a 2010, Alan Neto, filho do homenageado. Apesar da restrição de público, em função da pandemia de Covid-19, também participaram da solenidade os vereadores Jorge Tadeu Filho e Ticiano Americano, além de familiares e amigos.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,243SeguidoresSeguir
2,900InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS