14.1 C
Guarulhos
sáb, 13 jul 2024
- PUBLICIDADE -

Mostra de Teatro de Rua de Guarulhos encerra sua 13ª edição no final de semana

PUBLICIDADE

Todos os espetáculos são gratuitos, têm classificação livre e contam com acessibilidade em Libras

Depois de uma temporada de apresentações que circulou por diversas regiões da cidade, a Mostra de Teatro de Rua de Guarulhos encerra as apresentações de sua 13ª edição com espetáculos da Ruelá Companhia neste sábado (29) no CEU Bonsucesso (avenida Paschoal Thomeu, s/nº) e do Núcleo Sem Drama na Cia. da Cabra Orelana no domingo (30), no Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº). Todos os espetáculos são gratuitos, têm classificação livre e contam com acessibilidade em Libras.

A Ruelá Companhia recebe o público do CEU Bonsucesso no sábado às 14h com Truques e Trambiques, espetáculo que conta a história de um atrapalhado ilusionista que deseja fazer um grande show de mágica. Para isso ele conta com a ajuda de dois palhaços e de um músico, que desejam compor o grande espetáculo, mas todos acabando criando uma enorme atrapalhada. O público é quem dirá se tudo não passou de um grande truque e trambique.

PUBLICIDADE

Já no domingo o encerramento da Mostra de Teatro de Rua de Guarulhos, às 15h, fica por conta do Núcleo Sem Drama com o espetáculo Farsa do Açúcar Queimado (ou A Mulher que Virou Pudim). A peça é ambientada em Pernambuco, no período que sucedeu a disputa entre fazendeiros de Olinda e comerciantes do Recife por poder político, e fala da violência contra a mulher pelo viés estrutural da sociedade brasileira. Naquele distante século XVIII, enquanto o trabalho escravo produzia açúcar e fortunas, a Inquisição ainda perseguia e condenava qualquer pé-rapado que fosse acusado de heresia, mas… Onde andavam as mulheres?

A Mostra de Teatro de Rua de Guarulhos é um projeto realizado por meio do FunCultura da Secretaria Municipal de Cultura, com recursos federais da Lei Paulo Gustavo.

PUBLICIDADE

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,417SeguidoresSeguir
2,940InscritosInscrever
PUBLICIDADE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS