14.1 C
Guarulhos
dom, 26 jun 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Motoristas de ônibus e cobradores de Guarulhos entram em estado de greve

- PUBLICIDADE -

Decisão foi anunciada pela categoria após recusa de proposta de reajuste salarial de 10%

Os trabalhadores e trabalhadoras do transporte público de Guarulhos, Arujá e região representados pelo SINCOVERG (sindicato da categoria) decidiram em assembleia realizada nesta terça-feira (07), entrar em estado de greve.

A decisão foi tomada após votação contrária à proposta de reajuste, realizada na sede do sindicato, no centro da cidade, a qual dava conta de um aumento de 10% dividido em duas vezes: 5% incorporados ao salário a partir de outubro deste ano e o restante a partir de fevereiro de 2023, sem direito a participação de lucros.

Os condutores rejeitaram as condições por unanimidade, solicitando um aumento real (acima da inflação), além de outros benefícios, como o fim da hora de almoço não remunerada e participação nos lucros.

“Os trabalhadores e trabalhadoras do transporte público representados pelo SINCOVERG recusaram a proposta de reajuste salarial apresentada pelas empresas do setor. A decisão foi tomada em assembleia realizada na sede do sindicato nesta terça-feira dia 07/06. Com a votação contrária à proposta dos patrões, os trabalhadores e trabalhadoras entram em ESTADO DE GREVE“, informou o sindicato em nota.

O estado de greve não significa uma paralisação imediata, é uma situação que é aprovada pelos trabalhadores, alertando aos governantes que a qualquer momento poderão realmente mobilizar uma paralisação.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,232SeguidoresSeguir
2,880InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS