14.1 C
Guarulhos
dom, 26 jun 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Oficina de Danças Circulares acontece no Bosque Maia neste domingo (29)

- PUBLICIDADE -

A Atividade é gratuita e aberta ao público

A Oficina de Danças Circulares, que integra o programa Movimenta Saúde, será realizada neste domingo (29), das 10h às 12h, na tenda verde do Bosque Maia. Interessados em participar da atividade gratuita e aberta ao público só precisam comparecer com roupas leves e confortáveis. 

Durante a atividade os indivíduos dançam juntos em círculos e, aos poucos, começam a internalizar os movimentos, liberar a mente, o corpo e as emoções. O principal enfoque não é a técnica em si, mas sim o sentimento de união de grupo e o espírito comunitário que se instala a partir do momento em que todos, de mãos dadas, apoiam e auxiliam os companheiros.

Incluídas na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do SUS em 2017, as danças circulares oferecem espaço de promoção de saúde e valorizam particularidades, abrangendo públicos heterogêneos e de diferentes faixas etárias. Por meio do ritmo, da melodia e dos movimentos delicados e profundos, os integrantes da roda são estimulados a respeitar, aceitar e honrar as diversidades.

Nesse sentido, para refletir sobre os temas em destaque do Maio Amarelo, como violência no trânsito, violência infantil e saúde mental, na oficina de danças circulares deste mês será abordada a vida harmoniosa em comunidade. Além disso, como forma de apoio à aldeia multiétnica Filhos dessa Terra e às famílias do entorno, que vivem no Cabuçu e enfrentam dificuldades financeiras, os organizadores irão arrecadar doações de materiais de limpeza e de higiene.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,232SeguidoresSeguir
2,880InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS